Assembleia Legislativa de Minas Gerais, 03/05/2022 Por Lizandra Andrade
Uma audiência pública realizada pela Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na última terça-feira (3), derrubou a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 20, de 2007, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que restringia o uso do tacho de cobre na produção de doces artesanais de Minas Gerais - agora, os produtores podem voltar a usar o utensílio para fabricação de seus produtos e manter viva a tradição mineira.
Leia a matéria completa no site do BH Eventos https://www.bheventos.com.br/cobertura/05-03-2022-vitoria-tachos-de-cobre-estao-liberados-para-producao-de-doces-artesanais
A minha experiência fotografando a reunião dos envolvidos na busca pela liberação do uso dos tachos e a audiência foi incrível.
Conhecer mais de perto a luta pela volto de uma tradição e o que essa proibição causou na vida de quem vivia dos doces feitos no tacho da um outro lado para o olhar de quem está de fora.
Audiência pública do dia 03/05/22 trouxe a vitória e alegria para a Doçaria Mineira. A liberação para o uso dos tachos de cobre, uma tradição muito forte no meio da confeitaria agora volta oficialmente no dia a dia dos produtores.
A regra que já estava em vigor há um ano, desde 3 de maio de 2021 liberando o uso precisou de uma audiência para chegar mais longe.
Que mais pessoas possam receber essa boa notícia e dar continuidade a tradição do tacho de cobre.
Reportagem MG2 - Doceiros de Minais Gerais podem voltar a utilizar tachos de cobre nas produções https://chefachef.com.br/2022/06/02/doceiros-de-minais-gerais-podem-voltar-a-utilizar-tachos-de-cobre-nas-producoes/
Quer ter fotos profissionais do seu evento? Aqui é o lugar certo.
Entre em contato pelo número 31 97519-8549 ou direto pelo WhatsApp whatsfacil.com/registromesa conheça os pacotes ou personalize sua sessão fotográfica.