🤔 Primeiro, responda mentalmente:
Você concorda comigo que uma empresa que trabalha com biscoitos caseiros é diferente de um restaurante que trabalha com pratos com guarnições e acompanhamentos, massas, sobremesas e drinks?
💡Se você concordou, vai entender bem o que eu quero explicar.
Assim quando recebo mensagens perguntando o preço da minha sessão, de imediato me vem várias questões e são com essas perguntas que eu retorno para o contato:
Qual é o tipo de negócio?
Quais são os produtos que vão ser fotografados?
Quantos produtos?
O tipo de foto que procura?
Em que cidade e bairro o contato está localizado?
Qual a finalidade das fotos: cardápio, redes sociais, decoração, delivery...
E se ele tem interesse em fazer as fotos no local ou mandar os produtos para o estúdio?
📝 Essas são só algumas perguntas para começar a entender o que aquele contato procura e assim apresentar uma proposta.
Cada produto tem a sua complexidade e cada cliente a sua necessidade. E dessa forma demanda propostas personalizadas também.
Por isso nem sempre é possível simplesmente passar o preço da sessão.