15/10/2024 às 22:17 Cobertura Fotográfica de Eventos

1º Encontro “É junto dos bão que a gente fica mió” reúne profissionais da cadeia produtiva da gastronomia

21
3min de leitura

“É junto dos bão que a gente fica mió”, grupo criado pela professora de gastronomia Rosilene Campolina, desde 2020, composto por profissionais da cadeia produtiva da gastronomia, que na noite de segunda feira, dia 26 de fevereiro, se reuniu para o primeiro encontro oficial do grupo, no tradicional restaurante Maria das Tranças.

 Carla Costa Fotografia
É junto dos Bão que a gente fica Mió - Carla Costa Fotografia

O Grupo “dos bão” tem como objetivo o networking, a interação e a troca de saberes e fazeres. Com o foco em produtos e conteúdos que envolvam representantes do trade gastronômico, hoteleiro e turístico, atuando em atividades colaborativas e participativas, sob a perspectiva da agricultura familiar, da sociobiodiversidade brasileira, da ciência e da cultura alimentar.

A noite prometia! Com um número expressivo de integrantes “dos bão”,152 membros, incluindo alguns que vieram do interior de Minas como Itanhandu e Piumhi, compareceram com suas camisas personalizadas com a logo do grupo, de eventos já ocorridos. Ao adentrarem ao salão eram recepcionados e ganhavam seu crachá com seu número para sorteio.

Acolhidos na parte alta do restaurante Maria das Tranças, fundado em 1950, hoje na 4ª geração, comandado por Ricardo Rodrigues. A casa oferece pratos típicos da culinária mineira que tem como carro chefe, aos 73 anos, o melhor frango ao molho pardo do Brasil. Seguindo a receita original de Dona Maria Clara e servindo 12 mil pratos por mês. “Estou muito entusiasmado e feliz em estar realizando esse momento, receber amigos e fazer parte do grupo “É tudo de Bão” e “mió ainda”tudo aqui no meu restaurante”, relata o anfitrião.

Com programação, no sistema open food e open bar, todos se deliciaram com tira-gostos tradicionais da casa e muita bebida ao som do murmurinho dos convidados.

 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia

No decorrer da noite, o trio: Omar Brito, Márcio Almeida e Rosilene subiram ao palco para manifestarem a sua gratidão a todos os presentes e os brindes arrecadados para serem sorteados.

 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia
 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia

Na ocasião a organização comunicou e premiou os dois melhores “bão do ano”, que consagrou a professora e chef Rosilene Campolina em 1o lugar, o chefe Marlon Sérgio em 2º que disse: “estou até emocionado e agradeço a todos que confiaram e votaram.”

 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia

Ainda teve uma homenagem especial ao chef Penninha. Como prêmio, essa edição contou com a presença de Júlio Nery e a Edivane Miguel do Projeto Embaixadores de MG que levaram o artista plástico Glauber da Makita e presentearam o “grupo dos bão” com sua logomarca esculpida na makita em uma peça de cerâmica, pelo artista Glauber Makita, técnica desenvolvida por ele e única no mundo.

 Carla Costa Fotografia
Chef Rosilene Campolina, Chef Marlon, Glauber da Makita, Edivane Miguel e Lora - Carla Costa Fotografia

Dando continuidade, foram feitos os sorteios e logo após para fechar com chave de ouro, Ricardo ofereceu um “jantar surpresa” com o mais tradicional de seus pratos, “o frango ao molho pardo, com quiabo e angu”, iguaria muito apreciada por pessoas ilustres da capital e do Brasil que deixaram seus elogios no Livro de Ouro da casa.

 Carla Costa Fotografia
Restaurante Maria das Tranças - Carla Costa Fotografia

E a surpresa seguiu com o oferecimento do “drink molecular comestível”, considerado alta gastronomia, pela mixologista Marcela Azevedo, elaborado com cachaça Maria das Tranças e geleia de quatro limões.

 Carla Costa Fotografia
Marcela Azevedo e seu Drink molecular comestível - Carla Costa Fotografia
 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia

“Este é um momento especial para celebrar a camaradagem e o talento culinário desse grupo incrível. Desfrutamos de boa comida, boas companhias e muitas histórias compartilhadas entre colegas e amigos! Este grupo virou uma grande família onde todos se ajudam e promovem muito networking”, conclui Rosilene Campolina. O encontro foi “tão Bão” que o próximo será “mió ainda”.

 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia
 Carla Costa Fotografia
Carla Costa Fotografia


#JuntoDosBao #Confraternizacao #ChefesDaCozinhaMineira #MariaDasTrancas #MomentoEspecial

@juntodosbao @rosilene_campolina @mariadastranças

lugar#JuntoDosBao #Confraternizacao #ChefesDaCozinhaMineira #MariaDasTrancas #MomentoEspecial

Restaurante Maria das Tranças, 26/02/2024

Texto por Lídia Sucasas

Cobertura: Carla Costa Fotografia

Link de origem e matéria completa: https://www.bheventos.com.br/cobertura/02-26-2024-1-encontro-e-junto-dos-bao-que-a-gente-fica-mio-reune-profissionais-da-cadeia-produtiva-da-gastronomia


Quer ter fotos e vídeos profissionais do seu evento? Aqui é o lugar certo. 

Entre em contato pelo número 31 97519-8549 ou direto pelo WhatsApp conheça os pacotes ou personalize sua sessão.  

Me chama, eu vou adorar fotografar para você!


15 Out 2024

1º Encontro “É junto dos bão que a gente fica mió” reúne profissionais da cadeia produtiva da gastronomia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

23 de Jun de 2022

Inauguração da nova unidade do Trip Food na Pampulha

10 de Jun de 2022

Cobertura fotográfica da 7ª edição do Chefs Contra o Câncer.

10 de Jun de 2022

Tachos de cobre estão liberados para produção de doces artesanais

Oi oi, que bom ter você por aqui. Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp